D`Baixo de Água
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficha-Hemichromis bimaculatus

Ir para baixo

Ficha-Hemichromis bimaculatus  Empty Ficha-Hemichromis bimaculatus

Mensagem  Diogo Silva Dom maio 13, 2012 10:56 am



Arrow Biótopo:
Outros Africanos - Rios Africanos

Arrow Características da água:
pH : 6,5 à 7,5
dGH : 7° à 15°

Arrow Alimentação:
Peixe conhecido pelo seu apetite voraz. Não recusa nenhum tipo de comida e come sempre em grandes quantidades. Adora peixe cru e comida viva.

Arrow Dimorfismo Sexual:
Muito complicados de distinguir por vezes só mesmo na época de acasalamento se conseguem obter certezas e estas prendem-se mais com o comportamento do que propriamente com o aspecto dos peixes.

Arrow Tamanho Máximo:
Ambos os sexos atingem por volta de 11 a 12 centímetros.

Arrow Comportamento:
Não sendo particularmente agressivos durante o tempo "normal" transfiguram-se quando decidem reproduzir tornando-se autênticas máquinas de matar. Inclusivamente atacam sem qualquer problema as mãos que entrarem dentro do aquário. Normalmente são peixes desinibidos que seguem o dono quando este passa à frente do aquário e são dos primeiros a chegar à comida. Atenção que apesar de não serem agressivos em tempos normais não deixam de ser exímios predadores sendo de evitar manter peixes muito pequenos junto destes H.bimaculatus.

Arrow Reprodução:
Escolhem um local do aquário e iniciam as limpezas até entenderem que está tudo perfeito para se dar a desova. Chegada a altura a fêmea deposita os ovos (normalmente numa rocha lisa ou folha larga) e o macho fertiliza em seguida passando por cima dos ovos para depositar o sémen. A partir daqui defenderão de forma implacável os ovos e alevis. É natural que as primeiras posturas não vinguem.

Arrow Tamanho mínimo do aquário:
100 litros para um casal.

Arrow Outras Informações:
Espécies diferentes de Hemichromis nunca deverão ser mantidas em conjunto para evitar elevados nível de agressividade e acima de tudo para evitar a ocorrência de hibridações.

Diogo Silva
Diogo Silva
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/04/2012

https://aquariofilia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos