D`Baixo de Água
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

««Regras Gerais das Áreas de Classificados»»

Ir para baixo

««Regras Gerais das Áreas de Classificados»» Empty ««Regras Gerais das Áreas de Classificados»»

Mensagem  João Cunha Seg Abr 30, 2012 7:36 pm

As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum. Antes de colocar qualquer mensagem nesta área em particular, e no fórum em geral, é favor ler este tópico e o anteriormente indicado.


Nesta área apenas devem ser colocadas mensagens em que se pretenda vender ou comprar algo relacionado com a aquariofilia. Outros tipos de anúncios não são permitidos.

Não é permitido lançar ofertas de compra ou venda ou provocar o lançamento de ofertas de compra ou venda fictícias com qualquer propósito (por exemplo artificialmente aumentar ou diminuir o preço ou anular uma venda) do respectivo produto ou serviço.

Não é permitido criticar os preços de venda ou compra dos outros membros (tal não impede poder ser negociada uma venda pelos meios próprios indicados na mensagem do vendedor). Tal também se aplica ao feedback, não é permitido criticar o feedback dado pelos outros membros.
Nesse sentido aceita-se que:
»» Os membros são livres de dar o feedback que quiserem e pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo, troca, oferta ou em formato de leilão.
»» Cabe a quem está interessado no produto a tarefa de se informar das características do mesmo e se as condições propostas pelo vendedor lhe são ou não vantajosas.

Os conteúdos destas mensagens devem ser única e exclusivamente de âmbito comercial. Apenas podem ser colocadas outras questões sobre os bens ou serviços em causa por email ou MP ou outro meio indicado pelo membro no tópico. Todas as mensagens que não se enquadrem neste âmbito serão removidas e o membro que as colocou será penalizado.

Não é permitido 'bumps' em nenhuma das áreas dos classificados (colocar mensagens do Género "up", "para cima" ou qualquer outra, apenas com o intuito de colocar os anúncios em primeiro lugar).

É obrigatório colocar todos os elementos referentes à venda/troca/leilão, nomeadamente todos os campos obrigatórios do formulário da área em causa (se aplicável).
Cada sub-fórum dentro dos classificados tem regras próprias assim como formulários próprios pelo que deverá ser lido atentamente o post abaixo com as respectivas regras da área dos classificados que se quer utilizar (Vendas/trocas, feedback, leilões, ofertas)

Todos os membros que pretendam anunciar em qualquer área dos CLASSIFICADOS do fórum deverão ter o seu Perfil totalmente preenchido (com particular incidência para os campos da idade e da localização)

Só são permitidas vendas de material usado, ficando as excepções sempre sujeitas a uma apreciação de um membro da equipa de moderação. Tal autorização deve ser pedida por MP a qualquer membro da equipa de moderação. Esta regra não se aplica apenas à área de OFERTAS.
Nota: Vendas em grande escala de seres vivos (peixes, plantas, corais, etc) necessita da mesma autorização do parágrafo anterior.


Qualquer membro que efectuar (com sucesso ou não) um negócio em qualquer das áreas dos CLASSIFICADOS, poderá receber feedback de outros membros participantes nesse negócio pelo que ao participar em qualquer vertente desta área, o membro está a aceitar poder receber esse feedback de outros membros.

Arrow Não é permitido um membro colocar à venda e/ou em leilão o(s) mesmo(s) produto(os) nas duas áreas dos classificados (Água Doce/Água Salgada).

Ao colocarem mensagens nos CLASSIFICADOS, os membros, além de aceitarem as regras aqui colocadas, aceitam também inequivocamente que os membros anunciantes e os compradores são os únicos responsáveis pelo cumprimento dos acordos estabelecidos nos anúncios comerciais, bem como a correcta informação daquilo que estão a vender/comprar.
De forma alguma o Fórum de Mundo Dos Aquarios e sua equipa de moderação pode ser responsabilizado pelo incumprimento de eventuais acordos entre os membros.


Agradecemos a colaboração de todos para que sempre que sejam detectadas situações anómalas, reportem tal situação à equipa de moderação.

Obrigado.

«««««O INCUMPRIMENTO DE QUALQUER DAS REGRAS AQUI MENCIONADA TERÁ EM ATENÇÃO AS SANÇÕES»»»»»
João Cunha
João Cunha
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 24
Localização : Ferreiros/Braga

https://aquariofilia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos